Sua Mensagem
Edit Template

Atendimento de emergência 24h

Design sem nome - 2023-07-08T123535.082

Emergências

Entendemos que situações emergenciais demandam atendimento imediato. Por esse motivo, contamos com uma equipe especializada e uma área exclusiva para o atendimento de emergências, equipada com tecnologia de ponta, incluindo ventilador mecânico, monitor multiparamétrico, doppler vascular, oxigenioterapia e bombas de infusão.

Nossos profissionais passam por treinamentos contínuos estando preparados para enfrentar diversos cenários emergenciais, como atropelamentos, quedas de altura, intoxicações e outras situações críticas. Estamos comprometidos em fornecer o melhor cuidado possível para os pets, mesmo em circunstâncias desafiadoras.

Não deixe para mais tarde. Se você identificar algum problema com a saúde do seu pet, procure imediatamente o serviço de emergência da Toca dos Bichos. O tempo é um fator determinante para o tratamento e recuperação do paciente.

 

Como Saber que é uma Emergência?

Quando o seu filho de pelos mais precisar, A Toca dos Bichos estará pronta para o atendimento clínico, a cirurgia e/ou a internação, compreendendo processos simples e até cuidados intensivos. Nosso serviço de plantão emergencial funciona 24 horas, 7 dias por semana, e conta com equipamentos modernos, médicos veterinários capacitados, além de uma estrutura completa para que nossos petpacientes recebam atendimento adequado e repleto de carinho.

Abaixo seguem possíveis situações que caracterizamos como emergenciais e você, como tutor responsável, precisa conhecer:

Ao encontrar um cão ou gato que sofreu um atropelamento é necessário tomar cuidado pois ele pode estar agressivo devido a dor ou então não piorar mais a situação. Observe se ele respira bem, se tem algum sangramento e o leve imediatamente para uma Clínica Veterinária, mesmo que ele não pareça estar mal.

Nossos pets possuem o organismo totalmente diferente do nosso; algumas medicações e comidas que são inofensivas para nós, para eles podem causar intoxicação.

Situações em que o pet tenha comido ou usado algo que possa intoxicar, salivação intensa, vômitos, apatia, não automedique, não provoque vômitos, não dê líquidos ou comidas. Leve-o diretamente para uma Clínica Veterinária

Os problemas respiratórios de um cachorro ou gato podem afetar todas as raças e idades e se for algo serio poderá ser fatal. Caso seu pet esteja com dificuldade de respirar, você deve procurar o seu veterinário o mais rápido possível.

As quedas podem causar lesões graves ou fatais em cães e gatos, por isso é importante prestar os primeiros socorros e levar o animal ao veterinário o mais rápido possível. Para prevenir as quedas, é recomendado telar ou fechar as janelas e sacadas, evitar objetos perigosos, supervisionar os animais em locais altos e usar coleira e guia nos passeios.

Os desmaios em cães e gatos (ou síncope) são a perda temporária da consciência e do tônus muscular, causados por uma diminuição da oxigenação do cérebro. Eles podem ter várias origens, mas as mais comuns são os problemas cardíacos, que afetam a pressão sanguínea e o fluxo de sangue para o cérebro. Outras causas possíveis são: anemia, hipoglicemia, convulsões, intoxicações, traumas ou estresse. Os sinais de que um animal desmaiou são: queda repentina, relaxamento dos músculos, olhos abertos ou fechados, respiração lenta ou rápida, pulso fraco ou ausente.

As convulsões em cães e gatos são crises de atividade elétrica anormal no cérebro, que causam alterações temporárias no comportamento, na consciência e na musculatura dos animais. Elas podem ter diversas causas, como epilepsia, doenças neurológicas, metabólicas, infecciosas, tóxicas ou traumáticas. Os sintomas de uma convulsão podem variar de acordo com o tipo e a intensidade da crise, mas geralmente incluem: tremores, contrações, salivação, perda de controle urinário ou fecal, vocalização, movimentos involuntários dos olhos ou da cabeça. As convulsões podem ser muito estressantes e perigosas para os animais e seus tutores, por isso é importante saber como agir diante de uma crise e buscar ajuda veterinária o quanto antes.

As hemorragias em cães e gatos são perdas excessivas de sangue que podem ocorrer por diversos motivos, como traumas, infecções, tumores, doenças hepáticas, pancreáticas ou renais, intoxicações, distúrbios da coagulação ou da hemostasia.

As hemorragias podem ser muito graves e colocar em risco a vida dos animais, por isso é importante identificar a sua causa e iniciar o tratamento adequado o quanto antes.

O envenenamento em cães e gatos é uma situação grave que pode levar à morte se não for tratada rapidamente. O envenenamento pode ocorrer por ingestão, inalação ou contato com substâncias tóxicas, como venenos para ratos, baratas, formigas ou lesmas, plantas venenosas, medicamentos humanos, alimentos impróprios, produtos de limpeza, entre outros. Os sintomas de envenenamento podem variar de acordo com o tipo e a quantidade da substância ingerida, mas geralmente incluem: vômito, diarreia, salivação excessiva, tosse, espirros, irritação gástrica, convulsões, tremores, dificuldade respiratória, alterações cardíacas e neurológicas.

As queimaduras em cães e gatos são lesões na pele causadas por agentes térmicos, químicos, elétricos ou radioativos. As queimaduras podem ser classificadas de acordo com a profundidade e a extensão da lesão.

O tratamento das queimaduras depende da causa, do grau e da extensão da lesão. O veterinário pode prescrever medicamentos para aliviar a dor, prevenir infecções e estimular a cicatrização. Em alguns casos, pode ser necessário fazer cirurgia para remover o tecido necrosado ou fazer enxertos de pele.

Os cães e gatos podem ser vítimas de ataques de outros animais que podem causar lesões graves, infecções e envenenamentos.

O tratamento dos ataques depende da espécie do animal agressor, do tipo e da gravidade da lesão.

Causada pelo acúmulo de gases ou líquidos no abdômen, o que pode levar a uma série de sintomas, incluindo:

  • Dor abdominal, Vômito, Diarreia, Falta de ar, Inquietude, Apatia, Letargia

Se você perceber que seu animal de estimação está apresentando algum desses sintomas, é importante levá-lo ao veterinário o mais rápido possível. A distensão abdominal é uma condição médica grave que pode ser fatal se não for tratada.

A dor intensa é uma condição médica que pode afetar cães e gatos de todas as idades e raças. A dor pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo:

  • Trauma, como um acidente de carro ou uma queda; Doenças, como artrite, câncer ou doença renal; Cirurgia; Infecções; Remédios ou tratamentos

A dor intensa pode causar uma série de sinais e sintomas, incluindo:

  • Choro, Gemidos, Apatia, Ansiedade, Redução do apetite, Vômito, Diarreia, Dificuldade para andar, Falta de ar

Os cães e gatos podem apresentar dificuldade em defecar e urinar por diversos motivos, como:

  • Constipação, cálculos renais, infecções urinárias, lesões neurológicas ou incontinência urinária.

O tutor do pet deve levar ele ao veterinário se observar algum dos seguintes sinais:

  • Tentativas frequentes de urinar ou defecar sem sucesso, vocalização, urina com sangue, gotejamento urinário involuntário, fezes endurecidas ou ausentes, urinar ou defecar fora do local habitual.

O vômito pode ser um sinal de alerta de que o animal está precisando de uma atenção especial do veterinário.

O tutor do pet deve levar ele ao veterinário se observar algum dos seguintes sinais:

  • Vômito frequente (mais de uma vez por semana), vômito com sangue ou bile, perda de apetite, febre, apatia, dor abdominal, desidratação ou outros sintomas associados.

O trabalho de parto prolongado em cães e gatos é uma situação que pode colocar em risco a vida da mãe e dos filhotes. Ele pode ser causado por fatores maternos, como:

  • Inércia uterina, prolapso uterino, tumores, ruptura ou torção uterina, ou por fatores fetais, como má posição, tamanho excessivo ou malformações.

O tutor do pet deve levar ele ao veterinário se observar algum dos seguintes sinais:

  • Intervalo maior que 4 horas entre o nascimento dos filhotes, contrações fortes e frequentes sem expulsão do feto, sangramento excessivo, secreção com mau cheiro, febre, apatia ou dor intensa.

Atendimento Emergencial

O Hospital Veterinário Toca dos Bichos é uma referência em diversas especialidades e oferece um serviço de emergência veterinária ágil e moderno. Com atendimento disponível 24 horas por dia, durante todo o ano, nossa equipe de especialistas em intensivismo está totalmente equipada com os recursos necessários para garantir um atendimento emergencial completo e diferenciado. Isso aumenta significativamente as chances de salvar o paciente em situações de emergência, assegurando a excelência no cuidado prestado.

Cirurgias emergênciais

Disponível para Pacientes graves que necessitam fazer Cirurgia imediatamente a hora que for necessária.

24/7 Suporte

Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sempre com Veterinários presentes e auxiliar veterinário.

Estrutura

Contamos com equipamentos modernos, médicos veterinários capacitados, além de uma estrutura completa para que nossos PetPacientes recebam atendimento adequado e com empatia.

Referência em diferentes especialidades, o Hospital Veterinário Toca dos Bichos tem serviço de emergência e urgência 24 horas por dia.

Serviços

Farmácia

Internação

Consultas

Especialidades

Cirurgias

Centro Estético

Contatos

Endereço:

Rua da Geografia, n11, Cohafuma, São Luis - MA

Telefone:

(98) 3236-1953

(98) 98895-8243

Receba as Novidades

Cadastre-se e receba videos, dicas e cuidados para o seu pet antes de todo mundo.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Se inscreva novamente

Copyright © Todos os Direitos Reservados | H.V. Toca dos Bichos

Toca dos Bichos

Receba nossas dicas e novidades por email

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Eu não quero mais ver este popup